post https://api.sankhya.com.br/CancelamentoPedidos
Regras de negócio
Para realizar o cancelamento de pedidos no ERP será necessário efetuar criação de um filtro para acessar os títulos que precisam ser cancelados e efetuar o preenchimento dos dados necessários para efetuar o cancelamento.No ERP a partir do momento que é cancelada uma nota fiscal, não é mais possível reverter este processo, sendo necessário lançar a nota fiscal novamente.OBS: Caso tenha alguma necessidade de configuração do ERP procure “Consultor” ou acesso o link de apoio:
https://ajuda.sankhya.com.br/hc/pt-br/articles/360045107913-Notas-Canceladas
Dependências
Para realizar o cancelameno do pedido, os seguintes itens são obrigatórios:1) Logar no sistema utilizando o Serviço de Login descrito nesta documentação em Login;
2) O pedido deve estar confirmado no ERP Sankhya-Om;
3) É obrigatório informar o número único da nota
4) É obrigatorio informar a justificativa de cancelamento.
Detalhes Técnicos
O serviço utilizado para cancelamento de notas é o CACSP.cancelarNota que utiliza a entidade CabecalhoNota que por sua vez instancia a tabela TGFCAB.Para usar serviços de módulos auxiliares, como é o caso do mgecom devemos enviar um parâmetro adicional na URL, cujo nome é mgeSession e o valor será o ID adquirido no serviço de autenticação. Isso não se aplica para serviços do módulo mge, que é o principal.
Para realizar a exclusão do pedido através do Json, o campo abaixo é obrigatório:
• NUNOTA – Numero Único da nota;
Descritivo de Campos das Entidades
Acesse aqui o dicionário de dados da tabela TGFCABAcesse aqui o dicionário de dados da tabela TGFCAN
Exemplo de uso:
URL de chamada: https://api.sankhya.com.br/gateway/v1/mgecom/service.sbr?serviceName=CACSP.cancelarNota&outputType=json <b>Corpo de requisição</b>
{
"serviceName":"CACSP.cancelarNota",
"requestBody":{
"notasCanceladas":{
"nunota":[
{
"$":"3713703"
}
],
"justificativa":"lançamento indevido",
"validarProcessosWmsEmAndamento":"true"
}
}
}
Retorno em json:
{
"serviceName": "CACSP.cancelarNota",
"status": "1",
"pendingPrinting": "false",
"transactionId": "BA6F5CEB2F1ED4B27E3E66F98C4BE084",
"responseBody": {
"resultadoCancelamento": {
"totalNotasCanceladas": "1"
}
}
}