Códigos de Retorno da API

Nesta seção, são listados os principais códigos de retorno da API Sankhya, acompanhados de suas mensagens correspondentes para referência. Além disso, são fornecidas orientações detalhadas sobre como lidar com cada situação, de acordo com o código retornado. O objetivo é facilitar a identificação e resolução de problemas durante o uso da API.

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Atenção

Mensagens de erro, retornadas com "Status Code" 200, estão relacionadas a regras de negócio do SankhyaOm.

Para identificar o motivo do retorno, clique aqui, faça uma pesquisa utilizando o código do erro desejado como critério e veja detalhes em nossa página de ajuda.

Status Code Code Gateway Mensagem Tratativa
200 - Mensagens com código de erro iniciando com [CORE_Exxxxx] (onde xxxxx é um número interiro que varia de acordo com a regra no SankhyaOm) retornadas pela requisição. Essas mensagens estão relacionadas a regras de negócio do SankhyaOm. Para identificar o motivo do retorno, clique aqui, faça uma pesquisa utilizando o código do erro desejado como critério e veja detalhes em nossa página de ajuda.
400 GTW2500 Erro inesperado na requisicao. Verifique a estrutura da requição e tente novamente.
400 GTW2509 O atributo offsetPage é obrigatório para este tipo de consulta. Utilize o atributo offsetPage para a paginação. Clique aqui e veja os atributos necessários para realizar uma consulta.
400 GTW2508 Erro na comunicacao com o servico de autenticacao. Erro de comunicação interna do gateway com os serviços de autenticação. Tente realizar a requisição novamente em alguns instantes.
400 GTW3003 Erro na comunicação com o Console. Erro de comunicação interna do gateway. Tente realizar a requisição novamente em alguns instantes.
400 GTW3407 Não foi possivel realizar login no erp. Verifique se o ambiente do SankhyaOM está disponível. Clique aqui e veja os requisitos necessários para acessar o ambiente do SankhyaOm via gateway.
400 GTW3500 Erro na comunicação com o SankhyaID. Não foi possível realizar login com as credencias (SankhyaID) enviadas. Clique aqui e valide as credencias de acesso.
401 GTW2510 O Header Authorization é obrigatório para esta requisição. Adicione ao Header o BearerToken. Clique aqui e veja os requisitos necessários para realizar uma requisição.
401 GTW2511 Header Authorization fora do padrão. Não começa com 'Bearer ' ou não contém o JWT. Adicione ao Header o BearerToken. Clique aqui e veja os requisitos necessários para realizar uma requisição.
401 GTW3501 Usuario Invalido. Verifique as credenciais (SankhyaID) para login. Clique aqui e veja os requisitos necessários para realizar uma requisição de login.
401 GTW3502 Password Invalido. Verifique as credenciais (SankhyaID) para login. Clique aqui e veja os requisitos necessários para realizar uma requisição de login.
401 GTW3503 Excedido o tempo máximo da Requisição do Gateway Sankhya. Verifique se o ambiente do SankhyaOM está disponível. Clique aqui e veja os requisitos necessários para acessar o ambiente do SankhyaOm via gateway.
403 GTW3403 Bearer Token inválido ou Expirado. Faça login, atualize o BearerToken e tente novamente. Clique aqui e veja os requisitos necessários para realizar uma requisição de login.
403 4405 Token e Appkey nao associados. Verifique as credenciais (Appkey e Token) para login. Clique aqui e veja os requisitos necessários para realizar uma requisição de login.
403 4303 Token invalido ou inativado. Verifique as credenciais (Appkey e Token) para login. Clique aqui e veja os requisitos necessários para realizar uma requisição de login.
500 - Erro interno do servidor Retorno padrão do servidor.
501 - Not Implemented Retorno padrão do servidor.
502 - Bad Gateway Retorno padrão do servidor.
503 - Serviço Indisponível Retorno padrão do servidor.
504 - Gateway Timeout Quando a requisição ultrapassa 2 minutos de processamento. Geralmente ocorre quando o SankhyaOm demora para processar a requisição.