Como Obter uma AppKey?

As AppKeys para integrações são geradas exclusivamente na Área do Desenvolvedor. Apenas empresas registradas têm acesso a este ambiente. Para mais informações sobre o processo de registro, consulte este artigo.

Após fazer login, acesse a guia "Gerenciar Soluções", onde você poderá cadastrar uma nova integração. Essa integração pode ser classificada como pública ou exclusiva, e será necessário categorizá-la conforme o segmento que a solução atende, garantindo uma melhor sinergia com o mercado-alvo.

Para customizações classificadas como exclusivas é necessário informar o CNPJ e Razão Social do seu cliente, pois só ele poderá ter acesso a solução. Já as classificadas como públicas ficarão disponíveis para toda a rede.

📘

Informação importante

Soluções exclusivas serão visíveis apenas para a empresa cujo CNPJ foi informado durante o cadastro.

Após concluir o preenchimento dos campos e salvar o registro será gerado uma AppKey destinada a uso em Produção e uma appkey para uso no ambiente de Sandbox (testes).

  1. Appkey para API de Produção:
    1. Esta chave será utilizada para integrações via API de produção, com bases do SankhyaOM do tipo produção.
    2. As requisições devem ser feitas através da URL: api.sankhya.com.br.
  2. Appkey para API de Sandbox (testes):
    1. A chave para uso na API de Sandbox, pode ser utilizada extritamente para testes com bases do SankhyaOM dos tipos teste ou treinamento.
    2. As requisições devem ser feitas através da URL: api.sandbox.sankhya.com.br.

Ao finalizar o registro a aplicação será apresentada na tela “Configurações Gateway” no SankhyaOM para que seja gerado um token que dará a permissão para que as requisições sejam realizadas.